De acordo com o artigo 5°, da Constituição federal(CF/88) "homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações", (Melhore a coesão) é preciso ponderar essa igualdade na política. Dessa maneira, torna-se relevante destacar a participação feminina para diminuição daas desigualdades enfrentadas. Assim,é prioridade a análise de alguns fatores como a representatividade para outras mulheres no meio político e a diminuição das barreiras de entradas na política no Brasil.
Insta ressaltar, a princípio, que a representatividade é um aspecto importante. Nesse contexto, a ex-presindenta do Brasil, Dilma Rousseff é um exemplo da participação da mulher no maior cargo do Poder Executivo federal, sendo a 1º mulher Presidenta da República Federativa do Brasil. Logo, a consequência disso ocorreu a maior representatividade na política. (Explore a discusão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é imprescindível pontuar a diminuição das barreiras de entrada enfrentadas pelas mulheres sobre o contexto da política.Diante disso, é preponderante evidenciar a maior participação e ocupaçãoem ocupação em cargos como deputado estadual, federal, senadoras, vereadoras, presidentas e entre outros cargos exercidos por mulheres. Destarte, isso mostra a perspectiva de aumento na participação efetiva feminina.
(Boa estratégia coesiva) Cabe salientar,desse modo, que em relação a importância da participação da mulher na política é primordial e essencial para a sociedade. Por conseguinte, com o fito de retificar essa importância é imperiosa a atuação das mulheres na política para a diminuição das desigualdades enfrentadas no Brasil. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite um argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |