Muitas pessoas acham que mulheres só servem para trabalhar como dona de casa, cuidar de crianças e lavar a louça e que são burras. Mas não é bem assim. (Evite esse tipo de construção) Elas são muito fortes e inteligentes, capazes de mudar o mundo se estiverem unidas. Infelizmente essas oportunidades não são fáceis de serem alcançadas por conta de machismo, falta de apoio, desigualdade e privilégios.
Principalmente na política a mulher não é tão votada, tiveram que ser feitas leis para que elas tivessem um pequeno espaço nesse tipo de poder. Foi uma grande conquista para as mulheres terem esse reconhecimento e oportunidades, e votar, até virar presidente, como foi o caso de Dilma Rousseff, primeira a chegar a este cargo e receber esse reconhecimento tão importante no mundo. Temos também Malala que foi fundamental para falar sobre os direitos das mulheres em seu país. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Um meio para resolvermos esse problema seria dando mais apoio a essas mulheres e acabando com todo esse machismo que é imposto pela sociedade. Dar respeito a elas, oportunidades para poderem mostrar suas capacidades, suas forças e mostrar pro para o mundo que são capazes de coisas incríveis e grandiosas quando dadas as condições necessárias para tal. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |