A importância da participação da mulher na política - Banco de redações


A importância da participação da mulher na política

Enviada em: 11/03/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A participação das mulheres na política é uma pauta que está sendo debatida a há muitos anos, e uns dos dos direitos que conseguiram foi o do direito ao voto em 1932. Porém, desde aquela época até a sociedade atual, a participação das mulheres não está em pé de igualdade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)

Em primeiro plano, podemos ver que a participação no Congresso e no Senado é quase inexistente (Vírgula) comparando que mais de 50% da população votante é são mulheres, e que a participação delas no Congresso é de apenas 9%, e segundo o ranking a participação das mulheres no Brasil está atrás de países como Paquistão e Emirados Árabes Unidos. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, essa participação é muito por conta da legislação que exige que os partidos tenham pelo menos 30% de mulheres candidatas. (Truncamento) Porque se não fosse por isso a porcentagem de mulheres poderia ser muito menor do que já é.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante disso, a participação de mulheres na política tem que ser incentivada, não só pelos partidos, investindo dinheiro na candidatura delas, mas também pela sociedade, isto é, incentivando a participação delas na política. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200