A mulher é muitas vezes subestimada pelos homens, já que são conhecidas como o "sexo frágil" (o que é um termo bastante estúpido; para alguém que dá a luz para outro ser vivo; que quando está doente faz as atividades domésticas como se estivesse saudável; que é mais resistente, (Sem vírgula) do que muitos pensam e são) (Evite esse tipo de construção). Esta visão preconceituosa, (Sem vírgula) fez com que a mulher tivesse a participação na política, (Sem vírgula) tarde demais. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Depois da entrada da mulher na política, nações tiveram suas conquistas (os quais esperavam a muito tempo) (Dê exemplos). A mulher mostrou-se e mostra-se cada vez mais capaz de realizar as atividades de forma eficiente. A sua importância deve-se a sua alta capacidade de raciocínio, amadurecimento e de ter responsabilidade sobre as diversas áreas e assuntos. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Por está esta razão o percentual de mulheres que estão no poder é muito menor do que deveria ser, mas é um pouco maior do que nos anos anteriores. Kamala Harris é um ótimo exemplo de mulher, que provou que as mulheres são capazes, (Sem vírgula) de cuidar de um país e terem a responsabilidade de tomarem as decisões corretas para o povo. (Não apresentou proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |