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O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 26/01/2023

Status:

Corrigida
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O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmico. No entanto, fora das Ciências Naturais, no que se concerne ao uso da tecnologia precocemente, nota-se a configuração de um problema entrópico em virtude ao  do seu uso indiscriminado, uma vez que tal fenômeno, (Sem vírgula) está associado a uma influência negativa na maturação cognitiva, afetiva e social das crianças.

(Uso inadequado do operador argumentativo) Ademais, é notório pontuar a falta de atuação dos setores governamentais, no que se concerne à criação de mecanismos que coíbam tais ocorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Assim sendo, sem a devida atenção, a tecnologia substitui progressivamente hábitos tradicionais que se relacionam à interação social e física, que possui como consequência, (Sem vírgula) o desequilíbrio físico e psicológico, potencializando, assim, o sedentarismo. Desta forma, o desenvolvimento afetivo, físico, cognitivo e social, (Sem vírgula) se encontra ameaçado na infância. Assim, tal postura deve ser repensada.

(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte, ocorre a desconstrução do vínculo afetivo entre os membros da família: a ausência de natureza emocional, proporcionada pelo isolamento inerente a utilização desmoderada dos dispositivos móveis, dificulta a manifestação da expressão dos sentimentos, aflições e desejos, desta forma, evitando o fortalecimento de laços parentais. Além disso, vale pontuar a influência direta dos pais no que se refere ao reforçamento de tal fenômeno, uma vez que é comumente utilizado como um mecanismo para “entreter” seus filhos, enquanto realizam suas tarefas diárias. Neste sentido, é notável a desvalorização das atividades tradicionais como o hábito de correr e pular. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como já citado pelo filósofo Immanuel Kant, “o ser humano e aquilo que a educação faz dele”. Assim sendo, é imprescindível que haja investimento governamental no que se concerne a promoção de atividades que incentivem e estimulem a interação social e física na juventude. Desta forma, cabe ao Ministério da educação (MEC) (Vírgula) por meio das escolas e comunidades, promover eventos e campeonatos de diversos esportes que possam estimular e incentivar a prática dos esportes pelas crianças. Além disso, paralelamente, devem divulgar, através das mídias sociais, conteúdos direcionados aos pais, sobre os malefícios do uso desmoderado da tecnologia pelas crianças, para que assim tomem medidas cabíveis a tal situação. Dessa forma, a partir dessas ações, será possível resolver o problema entrópico e promover a construção de um Brasil melhor. (Proposta completa)

Comentários do corretor


Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200