As tecnologias têm cada vez mais presentes na nossa vida, (Problemas na construção de sentido) o que antes era só um meio de ajuda, agora se tornou uma distração. Além de nós, as crianças são as que mais usufruem dessas tecnologias. Apesar de parecer complicada, as crianças , na maioria das vezes , são as que nos ensinam as usá-las. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Nos dias atuais, esses seres tecnológicos são de demasiado ´úteis, se usados da forma correta. Porém estão causando mais e mais distrações na vida dos nossos pequenos, assim atrapalhando na vida educativa e pedagógica deles. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) A cada dia com os acontecimentos do mundo a gente fica com mais medo de liberar essas ferramentas às crianças, mas com entendimento pode se oferecer as crianças como uma recompensa. Por exemplo, depois de realizar tal atividade, deveres de casa,a tarefa doméstica. Assim encerramos (Evite esse tipo de construção) com tal compreensão dos resultados da tecnologia na vida das crianças.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |