Após a Terceira Revolução Industrial (Vírgula) o meio técnico-científico disseminou (Melhore a construção dessa ideia). Dessa forma, o uso de aparelhos eletrônicos pelo corpo social se expandiu, especialmente pelas crianças. Pode-se dizer então que a preferência familiar em oferecer recursos cibernéticos como forma diversão para os filhos e o isolamento social são os principais responsáveis pelo quadro.
A princípio cabe ressaltar a opção parental na forma de lazer dos filhos, utilizando aparelhos eletrônicos como principal divertimento. Análogo a isso, na série Cobra Kai o personagem Anthony LaRusso é um pré-adolescente que ganha diversos dispositivos eletrônicos dos pais, devido a esses presentes Anthony começa a substituir as brincadeiras tradicionais pela tecnologia. Saindo da ficção, é possível destacar um comportamento similar que ocorre hodiernamente: o vício em aparelhos digitais. Isso ocorre devido ao comportamento dos genitores em estimular seus descendentes a usarem apetrechos tecnológicos como forma de entretenimento. Logo é fulcral a criação de medidas para resolver esse impasse.
(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte, engendra-se que a segregação social é outro agente influenciador do revés. Paralelo a isso, na obra A República (Vírgula) de Platão (Vírgula) contém uma metáfora, O Mito da Caverna, onde existem homens aprisionados numa caverna impedidos de conhecer outros ambientes. Trazendo para realidade, observa-se que ao invés de homens, pode citar as crianças que são aprisionadas aos meios tecnológicos e assim impedidas de sair de uma bolha virtual. Dessa forma, é necessário ter cuidado ao disponibilizar meios digitais às crianças, pois, deve-se ter em mente que elas vão trocar as brincadeiras tradicionais pela tecnologia, tornando-se alienadas. (Melhore a construção da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, de medidas para amenizar o impasse. O Ministério da Saúde - por intermédio da internet e dos interlocutores da informação - deve promover formas de conscientização aos pais mostrando os malefícios de expor seus filhos à internet, por meio de debates, a fim de condicionar os problemas de estimular a progenitura de usar apetrechos tecnológicos como forma de entretenimento. Dessa forma o uso de tecnologia entre as crianças será amenizado e consequentemente evitando os prejuízos. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |