Desde de cedo, estimuladas por alguns pais, diversas crianças são submetidas a terem os primeiros contatos com dispositivos que permitem com que tenham os primeiros conhecimento sobre às as tecnologias que rondam o ambiente familiar. (Parágrafo frasal)
As tecnologias, (Sem vírgula) permitem que tenhamos, de certa forma, melhores qualidades de vida. Tratando-se de crianças, que não tem discernimento adequado para mensurar quais ferramentas são adequadas para seu desenvolvimento enquanto pessoa, devemos fazer o seguinte questionamento: qual a idade ideal de uma criança para que possamos permitir o consumos de certas tecnologias? Fazendo essa reflexão, nos cabe refletir e avaliar quais tecnologias podemos permitir, (Sem vírgula) no dia-a-dia dia a dia de nossas crianças.
(Boa estratégia coesiva) Embora, (Sem vírgula) saibamos da importância do uso das variadas forma de tecnologia, quando o consumidor é são crianças, os pais e ou responsáveis, (Sem vírgula) deverão deveram analisar quais e em que momento serão inseridas na vida de seus filhos, e, dessa forma, resguardá-los da precoce inserção no mundo tecnológico, deixando com elas o direito de ser criança e usufruir da infância da melhor maneira. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Assim, a escolha do momento, bem como do tipo de tecnologias consumidas por nossas crianças, é de nós adultos. É preciso que saibamos dosar a forma e o momento certo ão permitir que nossos filhos façam uso de variados dispositivos tecnológicos. . (Uso inadequado da pontuação)
Comentários do corretor
Melhore a apresentação das discussões. Explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |