As Crianças e as tecnologias - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 24/01/2023

Status:

Corrigida
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Desde de cedo, estimuladas por alguns pais, diversas crianças são submetidas a terem os primeiros contatos com dispositivos que permitem com que tenham os primeiros conhecimento sobre às  as tecnologias que rondam o ambiente familiar. (Parágrafo frasal)

As tecnologias, (Sem vírgula) permitem que tenhamos, de certa forma, melhores qualidades de vida. Tratando-se de crianças, que não tem discernimento adequado para mensurar quais ferramentas são adequadas para seu desenvolvimento enquanto pessoa, devemos fazer o seguinte questionamento: qual a idade ideal de uma criança para que possamos permitir o consumos de certas tecnologias? Fazendo essa reflexão, nos cabe refletir e avaliar quais tecnologias podemos permitir, (Sem vírgula) no dia-a-dia dia a dia de nossas crianças.

(Boa estratégia coesiva) Embora, (Sem vírgula) saibamos da importância do uso das variadas forma de tecnologia, quando o consumidor é são crianças, os pais e ou responsáveis, (Sem vírgula) deverão deveram analisar quais e em que momento serão inseridas na vida de seus filhos, e, dessa forma, resguardá-los da precoce inserção no mundo tecnológico, deixando com elas o direito de ser criança e usufruir da infância da melhor maneira. (Parágrafo frasal)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Assim, a escolha do momento, bem como do tipo de tecnologias consumidas por nossas crianças, é de nós adultos. É preciso que saibamos dosar a forma e o momento certo ão permitir que nossos filhos façam uso de variados dispositivos tecnológicos. . ​​​​​​​(Uso inadequado da pontuação)

Comentários do corretor


Melhore a apresentação das discussões. Explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200