A internet trás traz sérios riscos à a população e vem sendo utilizada principalmente pelas crianças e adolescentes. Conseguinte citado pelo filósofo René Descarte ''penso logo existo '' . (Truncamento) O ser humano está conectado á mente como corpo. Logo nossas ações são liberadas através dos nossos pensamentos.
Se os adultos não vigiarem as suas crianças, eles vão ser punidos pelos atos delas como no livro de Michel Foucault ''vigiar e punir''. Conforme isso não seja vigiado elas sofrerá sofrerão danos tais quais cognitivos, serão praticantes do sedentarismo (Essa construção ficou estranha), deixar de satisfazer os prazeres com indivíduos em troca disso se prende as telas de celulares. Isso faz com quer a criança vá perdendo a capacidade do que antigamente, pois era comum de se observar crianças brincando na rua, convivendo em sociedade, onde se encontra perdendo o valor para essa cultura atual ,criando-se lacunas do mundo fora das redes. Além disso, o indivíduo transforma-se mais violento. Capaz de pensar em si próprio, causa do excesso de consumo de conteúdos inapropriados e violentos. (Reelabore a discussão proposta)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é dever dos pais olhar vossos filhos, adequar o conteúdo consumido, reduzir o tempo de uso , ensinar os filhos o que se pode consumir, praticar esportes com eles ao ambiente livre, incentivarem a sair da redes, caso poderem não ter esse meio de uso até os 13 anos muito melhor para o bem-estar deles evitar o consumo inadequado e violento. (Parágrafo frasal. Não apresento a proposta de intervenção proprimente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais clareza e produtividade. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |