É notório que o uso excessivo da tecnologia ou a ausência desta, (Sem vírgula) são prejudiciais para o desenvolvimento das crianças. Tudo aquilo que não há regras pode se tornar danoso para as pessoas, sendo pior ainda na formação de uma indivíduo. A falta de limite no acesso ao mundo tecnológico pode privar uma criança de socializar-se de forma natural, causando bloqueios na comunicação com outras crianças ou, (Sem vírgula) prejudicando na forma de interagir, seja na própria infância, (Paralelismo) como na vida adulta dessa pessoa.
Uma criança que passa grande parte do tempo respirando uma tela seja de um celular (Paralelismo) ou um computador, privando-se do contato com o mundo externo, ou seja, atividades ao ar livre, torna-se um ser assustado ao entrar em contato com o que deveria ser natural. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Já o uso moderado dos meios digitais também facilita e ajuda na educação e consequentemente na formação de uma criança, pois ao interagir da forma correta, tudo passa a ser aprendizado e evolução, seja na área de estudos (Paralelismo) como na área de lazer no campo tecnológico. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Vivemos atualmente em um mundo altamente informatizado, onde a ausência deste conhecimento, (Sem vírgula) exclui excluem um indivíduo perante aos que detêm acesso às ferramentas que hoje fazem parte do cotidiano dos seres humanos. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Os extremos no uso da tecnologia devem ser evitados na educação de uma criança, desta forma, equalizando os meios, um indivíduo pode evoluir de maneira natural, evitando assim que seja um antissocial ou um analfabeto digital. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Abordagem limitada. Reestruture e explore os argumentos com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |