A pessoa criança é algo tão essencial na sociedade como a tecnologia , da mais simples como a roda ao "novo lançamento da Apple", para equilibrar essas duas aréas da humanidade são gastos tempo , ideias , rodas de conversa e especialista de todos ramos já inventados até o momento. (Faltou clareza. Reestruture as ideias. Parágrafo frasal)
Grandes empresas e suas grandes cabeças têm por consciência de supra importância de limites entres nossos bens mais preciosos dentro dos lares , nisso vemos vários sistemas e aplicativos que ajudam os pais e responsáveis e criar uma muro onde protegemos os pequenos e nossa família no excesso da tecnologia e de pessoas que usam para fins ilegais. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas em um ato contrário com tantos site , aplicativos e ferramentas pagas ou grátis , o aumento do uso de celular , computador e similares só cresce , ultrapassando a classe média , culturas , raças ou idade. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Em um passado não tão antigo , 15 anos atrás um babá era cara e poucos pessoas poderiam pagar , mas hoje temos um babá 24horas por dia , 7 dias por semana por menos de mil reais , pais e cuidadores cansados , sem energia chegam em casa todo dia após 08 horas expediente , 02 horas de trânsito, sem assunto entregam as "super nannys" modernas o entreterimento , a educação a disciplina dos menores que estão em baixo de sua responsabilidade. Não esquecemos que vivemos em mundo pós- pandemia , onde sem aviso ou preparo a sala de aula esteve em tela touch. (Apresente a discussão com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Com certeza é errado passar tempo de mais demais na frente de telas , não apenas para crianças mas para qualquer coisa de respira nesse Planeta Terra, mas o problema é sempre mais profundo , precisamos de carga horária menores nas empresas , melhorar mobilidade , cultura de divisão de tarefas dentro dos lares , apenas com mudança abaixo da superficio do problema que pais e mães vão acolher a ideia de diminuir o tempo na tecnologia das crianças , não apenas na teoria vamos levar na prática , pois quando você chega cansada , dores em partes de corpo que você não sabe o nome , tudo o que você mais quer e uma babá eletrônica paga em 12 vezes sem juros. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Melhore a progressão de ideias. Explore os argumentos com clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |