08/12/2005 - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 21/01/2023

Status:

Corrigida
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A era da tecnologia traz diversas inovações com o intuito de deixar as tarefas do dia a dia, (Sem vírgula) ainda mais fáceis e práticas de serem concluídas. Contudo, junto com esses benefícios vem consigo o vício em aparelhos eletrônicos, principalmente em relação às crianças. (Truncamento) Visto que, (Sem vírgula) são facilmente alienadas pela internet, além falta de fiscalização por parte dos responsáveis.

Tendo em vista que, (Sem vírgula) essa nova geração, desde a primeira infância (Vírgula) tem tido contato com aparelhos eletrônicos. (Truncamento) O que pode causar diversas consequências em seu desenvolvimento e até mesmo ter problemas visuais,como por exemplo a miopia. Segundo o físico Albert Einstein," se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade ",o que ressalta a dependência dos humanos em relação à tecnologia, o que por consequência se inicia na infância.

(Boa estratégia coesiva) Además Ademais, a negligência dos pais em relação ao controle de tempo que seus filhos passam utilizando a internet, (Sem vírgula) torna o vício algo natural e comum. Segundo o filósofo Jean Racine,"o vício,tal como a virtude,cresce em passos pequenos", o que significa dizer que, (Sem vírgula) tal prática surge sem percebermos.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Com isso, medidas são necessários para solucionar o conflito. (Truncamento) Tendo em vista, (Sem vírgula) que os pais precisam controlar o tempo de uso de telas das crianças. (Tuncamento) Por meio de aplicativos fornecidos pelo próprio aparelho que permitem que os responsáveis disponibilizem uma quantidade de horas em que a criança pode se conectar à internet. (Truncamento) Visando um melhor desenvolvimento na primeira infância,além de impedir a dependência em relação à tecnologia.​​​​​​​ (Proposta completa)

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200