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O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 20/01/2023

Status:

Corrigida
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A tecnologia veio com tudo muito rápido.  (Reelabore essa ideia) De fato antes da tecnologia as crianças tinham melhores noites de sono e melhor preparo físico, pois muitas vezes deixam de brincar para ficar no celular (Vírgula) o que pode prejudicar seu processo cognitivo. (Parágrafo frasal)

Podemos destacar que o uso recomendado de crianças (Ambiguidade) no celular é de cerca de 60 minutos ao dia, se usado a noite pode muito facilmente causar insónia  insônia às crianças e recomenda-se que façam ao menos duas horas de exercício físico diário. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Pesquisadores compararam o desempenho intelectual de crianças que cumpriram o recomendado e de outras que não (Reformule. Melhore a construção de sentido) e descobriram então que mais de duas horas no celular afeta o processo cognitivo de diversas crianças.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir o uso da tecnologia entre crianças. Por conseguinte, cabe aos pais e responsáveis moderar o tempo de tela de seus filhos, por meio de brincadeira ao ar livre, esportes, jogos educativos e etc. (Truncamento) A fim Afim de que crianças tenham mais saúde e benefícios no seu processo de evolução e desenvolvimento. Outras medidas também podem ser necessárias, mas como disse Oscar Wilde, "O primeiro passo é o mais importante na evolução de uma nova nação."​​​​​​​ (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. Mantenha os aspectos positivos. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200