A tecnologia veio com tudo muito rápido. (Reelabore essa ideia) De fato antes da tecnologia as crianças tinham melhores noites de sono e melhor preparo físico, pois muitas vezes deixam de brincar para ficar no celular (Vírgula) o que pode prejudicar seu processo cognitivo. (Parágrafo frasal)
Podemos destacar que o uso recomendado de crianças (Ambiguidade) no celular é de cerca de 60 minutos ao dia, se usado a noite pode muito facilmente causar insónia insônia às crianças e recomenda-se que façam ao menos duas horas de exercício físico diário. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Pesquisadores compararam o desempenho intelectual de crianças que cumpriram o recomendado e de outras que não (Reformule. Melhore a construção de sentido) e descobriram então que mais de duas horas no celular afeta o processo cognitivo de diversas crianças.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir o uso da tecnologia entre crianças. Por conseguinte, cabe aos pais e responsáveis moderar o tempo de tela de seus filhos, por meio de brincadeira ao ar livre, esportes, jogos educativos e etc. (Truncamento) A fim Afim de que crianças tenham mais saúde e benefícios no seu processo de evolução e desenvolvimento. Outras medidas também podem ser necessárias, mas como disse Oscar Wilde, "O primeiro passo é o mais importante na evolução de uma nova nação." (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |