[Sem título] - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 18/01/2023

Status:

Corrigida
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A tecnologia está muito presente na sociedade, principalmente entre as crianças. Porém, esse uso excessivo acaba prejudicando no desenvolvimento da criança, além de atrapalhar as relações, principalmente familiar. Nessa perspectiva, faz-se importante analisar, (Sem vírgula) os fatores que favorecem esse quadro.

Para compreender esse cenário, deve-se ressaltar a ausência de limites, em relação ao tempo de uso das redes, parar combater o problema. Nesse sentido, esse constante acesso à internet pode gerar consequências à criança, como aponta a OMS (Desenvolva a sigla). Essa situação, segundo a OMS, pode levar à inatividade física e prejudicar o desenvolvimento cognitivo.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, é fundamental apontar a sensação de poder e irresponsabilidade como propulsor do problema. Segundo, cerca de 69% das crianças e adolescentes que têm entre 9 e 17 anos e com acesso à internet a ultilizam mais do que uma vez por dia. Diante disso, são 69% de crianças e adolescentes expostos a todo momento a essa sensação de poder e irresponsabilidade, algo que não se tem dentro de casa, comprometendo mais a relação familiar. Assim, faz-se necessário que essa circustância mude.

(Boa estratégia coesiva) Diante de tal cenário, faz-se importante que medidas sejam executadas para atenuar o problema. Dessarte, é mister que os responsáveis, como pessoas no qual possui o papel de educar a criança e o adolescente, promovam ações para atenuar o problema. Tais ações podem ser feitas colocando limites sobre o tempo de uso nas redes, além de verificar o que está sendo acessado. Com tais ações, esse empecilho será minimizado.​​​​​​​ (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser exploradas com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200