A tecnologia está muito presente na sociedade, principalmente entre as crianças. Porém, esse uso excessivo acaba prejudicando no desenvolvimento da criança, além de atrapalhar as relações, principalmente familiar. Nessa perspectiva, faz-se importante analisar, (Sem vírgula) os fatores que favorecem esse quadro.
Para compreender esse cenário, deve-se ressaltar a ausência de limites, em relação ao tempo de uso das redes, parar combater o problema. Nesse sentido, esse constante acesso à internet pode gerar consequências à criança, como aponta a OMS (Desenvolva a sigla). Essa situação, segundo a OMS, pode levar à inatividade física e prejudicar o desenvolvimento cognitivo.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é fundamental apontar a sensação de poder e irresponsabilidade como propulsor do problema. Segundo, cerca de 69% das crianças e adolescentes que têm entre 9 e 17 anos e com acesso à internet a ultilizam mais do que uma vez por dia. Diante disso, são 69% de crianças e adolescentes expostos a todo momento a essa sensação de poder e irresponsabilidade, algo que não se tem dentro de casa, comprometendo mais a relação familiar. Assim, faz-se necessário que essa circustância mude.
(Boa estratégia coesiva) Diante de tal cenário, faz-se importante que medidas sejam executadas para atenuar o problema. Dessarte, é mister que os responsáveis, como pessoas no qual possui o papel de educar a criança e o adolescente, promovam ações para atenuar o problema. Tais ações podem ser feitas colocando limites sobre o tempo de uso nas redes, além de verificar o que está sendo acessado. Com tais ações, esse empecilho será minimizado. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser exploradas com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |