Com o desenvolvimento da tecnologia (Vírgula) cada vez mais a humanidade se adapta a ela, assim como suas atividades, trabalhos e meios de entretenimento. Não é surpresa que de forma natural todo tipo de divertimento seja resumido a uma pequena tela luminosa, junto a ela os maiores consumidores de entretenimento, jovens e crianças com seu tempo livre de sobra... (Uso inadequado da pontuação)
A juventude sendo grande fonte de energia e disposição, praticamente desperdiçadas por um celular ou "tablet" na mão, muitas vezes utilizados pelos pais da criança para distraí-lo acaba virando um vício. Com o próximo, desenho, jogo, piada a um "scroll" de distância, cada vez mais a fonte infinita de dopamina prende o jovem cérebro e acaba por tirar a sua atenção de seu bem mais precioso, a vida! (Evite esse tipo de construção)
(Melhore a estrtégia coesiva) Às vezes oque o que parece ser muito simples, já não é, distanciá-las do seu aparelho, do seu celular se torna um problema, pois não se tem mais prazer nas coisas simples, no viver (Evite esse tipo de construção). Porém não é impossível, o incentivo precisa vir da fonte de alegria dessa criança, sendo desenhos, séries ou jogos, no Japão, o desenho animado de vôlei "haikyuu", (Sem vírgula) ficou conhecido por motivar grande parte dos jovens a prática esportiva, assim arrancando sua atenção das telinhas, tornando sua fonte de diversão e atenção o esporte, que faz bem não só para o corpo (Vírgula) mas como para a mente.
(Melhore a estrtégia coesiva) Sem sombra de dúvidas a evolução tecnológica é sensacional para o planeta, com suas praticidades e ajuda a rotina, mas não podemos esquecer que diferente dos adultos, ocupados pelo trabalho e responsabilidades da vida, os jovens não tem as mesmas ocupações e podem se perder em horas de entretenimento sem mexer um dedo, atrapalhando assim o desenvolvimento de um cérebro e corpo tão jovem e cheio de energia. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |