O uso de tecnologia entre as crianças - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 17/01/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em vista da atual situação que vem sendo causada pelo avanço tecnológico, muitas crianças estão tendo contato precoce com a tecnologia, inclusive muitas possuem acesso direto a celulares ou computadores, onde fazem uso para assistir desenhos, filmes e acessar a jogos. Sem dúvida que há uma necessidade muito grande dos responsáveis, (Sem vírgula) terem controle de tudo que é acessado e além disso, (Sem vírgula) manter um limite de tempo de uso. (Melhore a contextualização do tema)

Em consequência disso, vemos a diminuição de práticas ao ar livre, devido ao acesso facilitado e/ou sem controle, muitas crianças deixam de praticar atividades físicas ou recreações ligadas à leitura, desenho, e brincadeiras manuais. Com isso, podemos perceber que cada vez mais temos crianças introvertidas, que associam a diversão ligado à tecnologia em telas.

(Melhore a estratégia coesiva) Dentre os motivos citados, podemos analisar que as crianças que possuem horário determinado pelos pais para acessarem as tecnologias, com o tempo se tornam adaptáveis a regras e disciplinadas quanto ao uso. (Parágrafo frasal)

(Uso inadequado do operador argumentativo) No entanto, conclui-se que é necessário que os pais ou responsáveis estejam sempre acompanhando o dia a dia das crianças, impondo limites ao acesso e mantendo controle. Sabemos da importância da internet para a sociedade, por tanto portanto, saber usufruir dessa ferramenta de grande utilidade é um passo para diminuição de problemas futuros. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Senti falta de um projeto de texto. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200