O advento da tecnologia pode nos proporcionar diversos descobrimento científicos, avanços em questões socioeconômicas e de saúde para a sociedade , no entanto há fatos negativos e contraditórios do uso em excesso da tecnologia no desenvolvimento infantil , ocasionando prejuízos cognitivos e até psicomotores (Vírgula) e também desestabilizando laços afetivos entre família e amigos. (Parágafo frasal)
Segundo a OMS (Vírgula) é recomendando somente 1 hora de exposição de telas para crianças menores de 5 anos , contudo o uso exacerbado desta irá resultar em danos psicossocias e fisiológicos , como em muitos casos complicações oftalmológicas e lesões musculares (Vírgula) sendo assim preocupante o uso tecnológico exagerado na infância . (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Em meio a este grande abismo vazio que a tecnologia cria podemos notar perda de laços afetivos nas crianças e adolescentes porque estão cada vez mais conectadas com celulares e computadores do que a própria família ou amigos , ou seja que esta ferramenta pode sim ajudar a entrar em contato com familiares distantes (Vírgula) mas também nos afastar dos que estão próximos . Vale ressaltar o quanto isso afeta negativamente a conexão sociológica que deve existir na infância .
(Uso inadequado do operador argumentativo) Contudo, em meio à a esta problemática , é necessário a criação de regras e metas dentro do núcleo familiar para reduzir ao mínimo a presença tecnológica no dia a dia e assim terem uma melhora na saúde emocional e social de suas crianças (Melhore a estratégia coesiva) e além do mais o governo federal do Brasil devia criar propagandas e palestras em escolas públicas e particulares mostrando prejuízos na infância ocasionando ocasionado por isto. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Melhore a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |