Nos dias de hoje, o uso de tecnologias como celular, tablet, computador e televisões smart são cada vez mais utilizados (Melhore a construção dessa ideia) por vários grupos de pessoas ao redor do mundo. Um desses grupos são as crianças, que utilizam para jogar e assistir desenhos, onde possam aprender algo. Mas com o uso excessivo destes aparelhos (Vírgula) ou o uso de programas que não desenvolvem capacidades cognitivas, podem acabar prejudicando-as.
O uso de um aparelho eletrônico pode causar vício em uma criança quando não é moderado por um responsável, onde o correto é ser usado por no máximo 3 horas por dia. No caso de programas que apenas servem como entretenimento, não há mal em vê-los, sendo com moderação até faz bem para as crianças. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o aumento e maior acessibilidade destas tecnologias e aparelhos, se torna torna-se importante que os pais ou responsáveis limitem o tempo de uso às crianças. Isso pode se tornar um problema sério no futuro, porque pode acabar enfraquecendo laços com a família ou outra coisa como vício pode aparecer com o tempo. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |