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O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 15/01/2023

Status:

Corrigida
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Nos dias de hoje, o uso de tecnologias como celular, tablet, computador e televisões smart são cada vez mais utilizados (Melhore a construção dessa ideia) por vários grupos de pessoas ao redor do mundo. Um desses grupos são as crianças, que utilizam para jogar e assistir desenhos, onde possam aprender algo. Mas com o uso excessivo destes aparelhos (Vírgula) ou o uso de programas que não desenvolvem capacidades cognitivas, podem acabar prejudicando-as. 

O uso de um aparelho eletrônico pode causar vício em uma criança quando não é moderado por um responsável, onde o correto é ser usado por no máximo 3 horas por dia. No caso de programas que apenas servem como entretenimento, não há mal em vê-los, sendo com moderação até faz bem para as crianças. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Com o aumento e maior acessibilidade destas tecnologias e aparelhos, se torna torna-se importante que os pais ou responsáveis limitem o tempo de uso às crianças. Isso pode se tornar um problema sério no futuro, porque pode acabar enfraquecendo laços com a família ou outra coisa como vício pode aparecer com o tempo. (Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.  


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200