Diariamente, a tecnologia se intensifica cada vez mais no nosso âmbito seja, (Sem vírgula) escolar, profissional, e em casa. A intervenção desse meio afeta constantemente a nossa vida. Nesse sentido, no que tange a questão do uso de tecnologia entre as crianças, percebe - se a configuração de um grave um problema em virtude do uso indevido e como essa prática pode causar sérios prejuízos. (Muito bem. Formulou a tese)
Em primeiro lugar, é importante falar que o mal uso desses aparelhos se agrega principalmente em crianças, sendo as mais propícias a criar uma dependência. De acordo com dados (Apresente a fonte), cerca de 80% da população usam a internet como meio, na faixa etária entre 5 e 17 anos de idade, e a cada ano esse índice cresce mais.
(Boa estratégia coesiva) A partir do momento que os pais têm consciência e dar abertura para seus filhos usar a tecnologia, eles terão que estar abertos também a qualquer ação ou ato que venham insatisfazer os mesmo, como menos disponibilidade nas tarefas de casa, e só querer ficar apossado na internet. A maioria das crianças que já possui possuem essa dependência, (Sem vírgula) pode ser prejudicial ao crescimento e desenvolvimento dela. Afinal, a tecnologia do mesmo jeito que pode trazer vantagens, pode trazer consequências.
(Boa estratégia coesiva) Diante disso, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar, urge que o Ministério da Cidadania (Vírgula) por meio dos órgãos públicos como escolas, estabeleçam cartilhas, folhetos, em diversas mídias de massa (Vírgula) retratando que os pais possam dar mais atenção as suas crianças com a finalidade de adquirir uma rotina ampla para eles. Que possam criar mais ambientes abertos, como centros afim a fim de ter mais interação entre as pessoas e estabelecer momentos, deixando de lado a tecnologia. Consequentemente, construindo uma sociedade mais democrática. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |