Na obra socioógica "Dialética do esclarecimento"-dos contemporâneos pensadores alemães- Theodor W. Adornor e Max Horkheimer (Vírgula) é criado a teoria da "cultura de massa" ou "indústria cultural". (Truncamento) Na qual essa cultura serviria como ferramenta de alienação e atrofia ou extermínio da subjetividade e conhecimento, sendo principalmente, (Sem vírgula) produzida por meios de tecnologias da comunicação. Geralmente as crianças quando expostas a tal tais mecanismos podem ser afetadas, causando danos psicológicos e sociais.
Adjunto, sendo uma camada dessa teoria, as redes sociais funcionam apenas como produtos para a lucratividade das empresas, como observada observado no documentário "O dilema das redes", em que esses serviços concedem uma realidade romantizada em superficialidades ,apenas, para ocontrole e permanência do usuário na plataforma,demonstrando uma cena em que uma criança ficou extremamente abalada com um comentário negativo sobre sua aparência,suicidando-se.Assim percebe-se que a juventude está indefesa aos vários perigos criados pelo perfeccionismo e exibição de dados explorados pelos logaritmos e perfis digitais. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Ligando-se a essa ingenuidade formada por meios de órgãos de informações. (Truncamento) Segundo, (Sem vírgula) o filósofo e sociólogo, Zygmunt Bauman-que analisa afluidez a fluidez das relações humanas e no sentimento generalizado de medo. (Truncamento) Ele esquematiza que indivíduos buscam soluções isoladas para problemas produzidos socialmente.Sendo assim os sujeitos sociais estão cada vez mais afastando-se, deixando as crianças como responsáveis pelas suas ações.E as tecnologias tornando-as mais isoladas.
(Melhore a estratégia coesiva) Para uma melhora nessa patologia social (Vírgula) é e preciso que os pais e as escolas, principais responsáveis por essa geração, entrem em contato com psicológos e sociólogos para que sejam formados ou oferecidos cursos com o objetivo de, no mínimo (Vírgula) amenizar, (Sem vírgula) os desafios que aparecerão e precisam ser combatidos nas redes sociais pelo uso de tecnologia entre as crianças, invertendo a negatividade oferecida pela indústria cultural. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |