1 ° da vida - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 11/01/2023

Status:

Corrigida
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Na obra socioógica "Dialética do esclarecimento"-dos contemporâneos pensadores alemães- Theodor W. Adornor e Max Horkheimer (Vírgula) é criado a teoria da "cultura de massa" ou "indústria cultural". (Truncamento) Na qual essa cultura serviria como ferramenta de alienação e atrofia ou extermínio da subjetividade e conhecimento, sendo principalmente, (Sem vírgula) produzida por meios de tecnologias da comunicação. Geralmente as crianças quando expostas a tal  tais mecanismos podem ser afetadas, causando danos psicológicos e sociais.

Adjunto, sendo uma camada dessa teoria, as redes sociais funcionam apenas como produtos para a lucratividade das empresas, como observada observado no documentário "O dilema das redes", em que esses serviços concedem uma realidade romantizada em superficialidades ,apenas, para ocontrole e permanência do usuário na plataforma,demonstrando uma cena em que uma criança ficou extremamente abalada com um comentário negativo sobre sua aparência,suicidando-se.Assim percebe-se que a juventude está indefesa aos vários perigos criados pelo perfeccionismo e exibição de dados explorados pelos logaritmos e perfis digitais. (Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) Ligando-se a essa ingenuidade formada por meios de órgãos de informações. (Truncamento) Segundo, (Sem vírgula) o filósofo e sociólogo, Zygmunt Bauman-que analisa afluidez  a fluidez das relações humanas e no sentimento generalizado de medo. (Truncamento) Ele esquematiza que indivíduos buscam soluções isoladas para problemas produzidos socialmente.Sendo assim os sujeitos sociais estão cada vez mais afastando-se, deixando as crianças como responsáveis pelas suas ações.E as tecnologias tornando-as mais isoladas.

(Melhore a estratégia coesiva) Para uma melhora nessa patologia social (Vírgula) é e preciso que os pais e as escolas, principais responsáveis por essa geração, entrem em contato com psicológos e sociólogos para que sejam formados ou oferecidos cursos com o objetivo de, no mínimo (Vírgula) amenizar, (Sem vírgula) os desafios que aparecerão e precisam ser combatidos nas redes sociais pelo uso de tecnologia entre as crianças, invertendo a negatividade oferecida pela indústria cultural. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200