O uso de tecnologia entre as crianças - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 11/01/2023

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Muito se tem discutido, recentemente, acerca do uso de tecnologias na infância. O mau uso faz com que as crianças desenvolvem  desenvolvam ansiedade e depressão. Também, há outro grave problema que as crianças podem sofrer na internet: o cyberbullying. (Formule a tese)

Primeiramente, o uso excessivo da internet em  por crianças podem fazê-las desenvolver ansiedade e depressão. Desse modo, surgem mais problemas como o sedentarismo e a baixa autoestima (Melhore a apresentação dessa discussão). De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, crianças de 2 a 4 anos: não devem exceder 1 hora diante das telas.

(Boa estratégia coesiva) Ademais,o cyberbullying afeta diretamente crianças no meio tecnológico. (Truncamento) E pode ter sérias consequências para as vítimas como: o isolamento e tristeza. De acordo com a Constituição federal de 1988, é dever de todos assegurar os direitos à criança.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, o Estado deve criar práticas e leis para a segurança das crianças no meio virtual. Também, os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos e sempre observar suas redes sociais. Afinal, como diz o empresário Steve Jobs :" a tecnologia move o mundo".​​​​​​​ (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200