Muito se tem discutido, recentemente, acerca do uso de tecnologias na infância. O mau uso faz com que as crianças desenvolvem desenvolvam ansiedade e depressão. Também, há outro grave problema que as crianças podem sofrer na internet: o cyberbullying. (Formule a tese)
Primeiramente, o uso excessivo da internet em por crianças podem fazê-las desenvolver ansiedade e depressão. Desse modo, surgem mais problemas como o sedentarismo e a baixa autoestima (Melhore a apresentação dessa discussão). De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, crianças de 2 a 4 anos: não devem exceder 1 hora diante das telas.
(Boa estratégia coesiva) Ademais,o cyberbullying afeta diretamente crianças no meio tecnológico. (Truncamento) E pode ter sérias consequências para as vítimas como: o isolamento e tristeza. De acordo com a Constituição federal de 1988, é dever de todos assegurar os direitos à criança.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, o Estado deve criar práticas e leis para a segurança das crianças no meio virtual. Também, os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos e sempre observar suas redes sociais. Afinal, como diz o empresário Steve Jobs :" a tecnologia move o mundo". (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |