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O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 08/01/2023

Status:

Corrigida
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A canção "Brincadeira de Criança" foi escrita na década de 1990 pelo grupo de samba Molejo e cita brincadeiras de rua populares no Brasil como o pique-esconde e o pega-pega. Atualmente essas brincadeiras deram espaço aos jogos virtuais, aumentando o uso da tecnologia entre os jovens. No entanto, tal mudança vem trazendo efeitos negativos para a saúde das crianças. Sendo assim, é fundamental observar as consequências do uso indiscriminado de eletrônicos entre crianças e adolescentes.

Em primeira instância, deve-se analisar o desenvolvimento de problemas de ansiedade entre crianças expostas á a conteúdos de ódio que circulam na "internet". De acordo com uma pesquisa realizada pelo CGI ( Comitê Gestor da Internet ) , 40% das crianças entrevistadas já sofreram discriminação no ambiente virtual. Sendo assim, esses jovens quando expostos a esse tipo de discurso de ódio (Vírgula) sem o controle dos responsáveis, desenvolvem sérios problemas de aceitação e distúrbio de ansiedade.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, é necessário salientar a influência da tecnologia para o sedentarismo infantil. De acordo com artigo produzido pela Universidade Facol. (Vírgula) a principal causa do sedentarismo entre crianças e jovens se deve ao alto tempo de tela. Isso ocorre, devido á pouca movimentação presente nas interações virtuais. (Vírgula) afetando a prática de atividade física na juventude.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, pensando-se no aumento nos casos de ansiedade e sedentarismo provocados pela exposição desmedida dos jovens aos eletrônicos, é obrigação do Estado em conjunto com o Legislativo aumentar a fiscalização do tempo de tela das crianças por meio de leis que imponham mecanismo de proteção às crianças no desenvolvimentos dos aplicativos sem distinção com o objetivo de proteger a juventude de conteúdos impertinentes. Além disso, é dever da Finep ( Financiadora de Estudos e Projetos ) - como empresa pública responsável pela produção da ciência- criar aplicativos com desafios físicos e recompensas virtuais por meio do investimento em tecnologias, a fim de garantir a melhora do condicionamento físico dos jovens​​​​​​​. (Proposta completa) 

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200