Nos dias atuais vê-se como o uso de celulares, computadores, dentre outras sapiências do século 21, se tornaram totalmente eficientes para a harmonia da vida na terra. Em meio a isso percebe-se também como tem afetado fortemente o publico infantil. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Devido aos dias em que a humanidade passou em confinamento devido ao COVID-19 covid-19, o uso de tecnologias dentre as crianças aumentou de maneira significativa. Vale ressaltar que grande parte deste uso foi para fins escolares, pois a forma EAD foi adotada por todo os governos educacionais do mundo. (Melhore a estratégia coesiva) Mas segundo a revista esquinas, esse uso exacerbado pode sim ser muito prejudicial para crianças, adolescentes e jovens.
(Melhore a estratégia coesiva) Dentre vários fatores prejudiciais do uso tecnológico na pequenez, está o risco de aumento da obesidade nessa população; risco esse consequência da falta de exercício ou atividade física, problemas de visão; devido à luz azul das telas, a exposição a conteúdos adultos, o contato com pessoas mal intencionadas; dentre outros. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto é importante que medidas que devem vir de pais ou responsáveis sejam tomadas. Adotar hábitos e rotinas saudáveis para a criança, definir horários para o uso de tecnologias, revisar o conteúdo que a criança esteja acessando sem invadir a privacidade da tal; E e cabe aos ministérios da educação, da mulher, da família e direitos humanos a adotação de projetos em que visam o incentivo a leitura de livros impressos, que apoia visitas frequentes de circos nos municípios brasileiros e que fale sobre a importância da socialização nas escolas. Para afim a fim de se obter uma pátria com uma população mais humanizada e saudável. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |