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O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 07/01/2023

Status:

Corrigida
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Pitágoras defende: "eduquem as crianças para que não seja necessário punir os homens". Tal perspectiva é verificada no uso da tecnologia entre as crianças, visto que crianças que utilizam dessa ferramenta exageradamente são prejudicadas de maneira que sua saúde mental é afetada. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a má educação oferecida pelos responsáveis das crianças e o uso exagerado da tecnologia. (Muito bem. Formulou a tese)

Dessa forma, em primeira análise, a má educação é um desafio presente no problema. Para Paulo Freire, "se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade mudará". Este pensamento reforça ainda mais a importância de uma boa educação para as crianças, que devem ser conscientizadas dos malefícios que existem quando se usa de forma errada e sem moderação a tecnologia. Assim, é urgente que as crianças tenham uma educação eficiente.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, outro fator influenciador é o uso exagerado da tecnologia. Para Steve Jobs, "a tecnologia é capaz de mover o mundo". Nesse contexto, a tecnologia tem uma força muito grande, entretanto, esta força pode ser negativa a partir do momento em que as crianças usufruem desse mecanismo em excesso. Então, é preciso que a tecnologia entre as crianças seja usada em equilíbrio.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso, os responsáveis pelas crianças devem limitá-las do acesso ao meio digital, confiscando os aparelhos e fazendo com que elas se divirtam com outras brincadeiras, a fim de mostrar que a vida não é só tecnologia. Paralelamente, os influenciadores digitais devem conscientizar o seu público infantil do uso exagerado da tecnologia, por meio de publicações, com o intuito de ensinar para as crianças que o uso indevido deste meio é prejudicial. (Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200