O uso da tecnologia entre as crianças - Banco de redações


O uso de tecnologia entre as crianças

Enviada em: 07/01/2023

Status:

Corrigida
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O uso da tecnologia entre as crianças, quando feito de forma adequada, pode trazer benefícios, tais como o aumento da capacidade cognitiva, aumento do raciocínio lógico, e até mesmo o trabalho coletivo, mas, (Sem vírgula) quando em uso demasiado traz consequências maléficas, das quais cabem ser citados o aumento da timidez e da obesidade em crianças das quais usufruem demasiadamente o produto. (Parágrafo frasal)

No Brasil, segundo um estudo realizado em 2018 pela TIC Kids Online Brasil, 69% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos de idade usufruem do produto mais de uma vez por dia, dos quais 10% declaram-se usuários dos quais usam em excesso a internet, em que pode-se notar o aumento da timidez ou obesidade, e no pior dos casos, os dois. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) A internet na escola pode trazer inúmeros benefícios, como a prática de jogos interativos e até mesmo o aprendizado de uma nova língua, entretanto, faz-se necessário o uso de forma adequada, não deixando o uso do produto sobressair o ensino convencional, como a escrita no papel e explanações feitas em lousas, pois estas estimulam a atenção e a grafia das crianças. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Diante disso, faz-se necessário a adesão dessas ferramentas de ensino ao ambiente escolar, visando o aumento do contato entre as crianças, mas que este não se restrinja apenas ao virtual. Além disso, o ensino convencional deve ser mantido para o desenvolvimento pessoal da criança. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200