O uso da tecnologia entre as crianças é uma problemática atual. Logo este fato acontece com frequência, o que é muito desafiador. Haja vista, (Sem vírgula) que existem prejuízos e cuidados que os pais devem se atentar. Entretanto, há também os benefícios, que vão ajudar no seu desenvolvimento. (Melhore a progressão de ideias)
A princípio é de suma relevância destacar, (Sem vírgula) a exposição ao qual estão submetidos. Embora, (Sem vírgula) se tenha um controle dos pais, a família não pode acompanhá-los constantemente. Nesse viés, o conteúdo inapropriado é violento e de natureza sexual. Com isso, o responsável necessita de diálogo e limites. Sobretudo, demonstrar os reais malefícios da internet. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Posteriormente, é fundamental observar também os benefícios das tecnologias. Dessa feita forma, nota-se que a internet contribui para a melhora na comunicação e o estímulo na aprendizagem. Desse modo, mesmo com todos essas benfeitorias. (Truncamento) Os pais devem incentivar, (Sem vírgula) outras vivências além das telas.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, vale ressaltar que estimulando ou evitando este hábito (Ideia sem conclusão). No entanto, se deve valorizar as experiências que vão além do on-line. Todavia, a interação entre pais e filhos é muito importante. Neste contexto, o livro " a menina da cabeça quadrada", (Sem vírgula) busca fazer uma conexão entre brinquedos tecnológicos de tempos antigos e modernos demonstrando outras possibilidades do uso correto da tecnologia. Enfim, criar métodos conscientes é o diferencial de se ter uma infância saudável. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |