Gregório de Matos, poeta luso brasileiro, ficou conhecido como '' boca do inferno'' por denunciar de maneira ácida, (Sem vírgula) os problemas que assolavam o século XVII. Talvez hoje, ao se deparar com a participação dos jovens com a educação o autor produziria críticas a respeito, uma vez que a entrave precisa ser matizado no âmbito social. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto do avanço tecnológico e da negligência familiar. (Abordagem tangencial do tema)
Diante desse cenário, é licito postular o avanço da tecnologia negativamente ativa. Observa-se, que a cada ano que passa os celulares, notebook, maquinas e entre outros acompanha um grande desenvolvimento tecnológico, levando principalmente a atenção dos jovens que inovam junto com essa performance. Sendo assim, o estudo e a leitura de alguns livros não se tornam prioridade e com isso o números de jovens e adolescentes á desistirem da escola e da educação se tornam preocupantes em nossa globalização. (Abordagem tangencial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Outro sim. Outrossim é á a negligência familiar estar atuando nesse momento impassivo. Nota-se, (Sem vírgula) que muitos familiares não se importam em se preocupar com a maneira em que os seus filhos ou netos lidam com essa tecnologia avançada. Dessa forma, o aumento de meninos e meninas com depressão, ansiedade e bipolaridade são altamente ligado com esse desprezo. (Abordagem tangencial)
(Boa estratégia coesiva) Logo, afim a fim de trazer a participação dos jovens a educação, sugere-se que os familiares se empenhem a procurar ajuda de profissionais para combater tais problemas psicológicas. Por fim, a sociedade terá pessoas formadas e atuando de frente á áreas de combate a politica corrupta brasileira e serão os super heróis da nação brasileira.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |