As comunidades quilombolas e indíginas indígenas brasileiras vivem sem uma documentação de sua etnia. Iremos iremos ver suas questões sociais econômicas e políticas. (Reestruture as discussões e formule a tese)
As questões sociais estão relacionadas deste desde os tempos históricos onde o homem branco começou sua descoberta. depois Depois vieram questões políticas que começãram começaram a fazer com que os povos quilombolas fossem desreipeitados (Justaposição) nisso vemos também a questão ambiental onde o acesso industrializado e comercial tomou conta. Depois depois disso a economia onde os fatores climáticos começaram a se desmoronar por causa da ambição pelo lucro muitas indústrias deixaram de lado os povos e suas raízes e começaram a criar suas atividades destruidoras extrativistas. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) As sociedades (Vírgula) principalmente do bioma Amazónia (Vírgula) é a que mais sofreu devido aos avanços tecnológicos e explorações. Por por fim uma forma de descontinuar é fazendo a conscientização de que o clima é importante pois devidos a esses fatores ambiciosos devemos impor medidas cautelares como por exemplos multas e também fiscalizações. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Senti falta de um projeto de texto. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |