A cultura é a idenditade de um pais, através dela é possível identificar de qual região do mundo é aquela pessoa, sendo por sua aparência de vestimentas, danças, músicas, comidaa comidas típicas, esporte, entre outras atividades culturais. O Brasil por ser um país colonizado e de proporções continentais, o maior da América do Sul, apresenta diversas culturas locais que forma a sociedade brasileira. (Melhore a relação da discussão apresentada com o tema proposto. Formule a tese)
O Brasil passou por diversas imigrações, algumas delas forçadas, como a escravião escravidão, que trouxe milhões de africanos para o traalho trabalho forçado forçdo, junto com a sua cultura, como, por ecemplo exemplo, as comidas típicas, que aqui por falta de comida foram adaptadas, surgindo a feijoada, dobradinha, não parando por ai lutas como a capoeira que foi adaptada por ser proibida e tendo que viraruma dança junto com instrumentos musicais e sendo canrada para realizar os movimentos. (Reelabore a discussão apresentada)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Portanto, com o crescimento do paiís de norte a sul, sendo necessário maior mão de obra e com o fim da escravião, colonos, como italianos que imigraram para trbalhar nas plantações, trouxeram receitas como pizza que foi aperfeiçõada aperfeiçoada. Anos mais tarde com os japoneses no Rio de Janeiro com escoladas escolas tradicionais de judô, deram aula para uma famosa familia, os Gracie, assim surgindo uma mistura cultral cultural de lutas dando forma ao jiu-jitsu brasileiro dos irãos Gracie. Vemos que sociedade através dos séculos por diversos fatores imigratórios, como escravidão, guerras e instabiidade econômica de uma região lea a imigração de povo, levando junto conhecimento, social, econômico e cultural, contribuindo para o desenvolvimentto da expressividade daquele povo. (Reelabore as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Assim vemos a importância da proteção e do incentivo da cultura, permitindo que seja levado não só para a populaão local, dessa forma a cultura se maantém mantém viva e em constante transformação. O minisstério da cultura através dos incentivos fiscais colabora com a sobrevivência e evolução cultura e econômica economia e a evolução cultural e econômica permitindo se manter viva, conhecida e protegido criando leis de proteção e incentivo a cultura brasileira.
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões respeitando o tema proposto. Melhore a construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |