Sabemos que a cada comemoração em família, saída em bares, confraternização de empresa, passeios com amigos ou colegas em um lindo dia de sol (Evite esse tipo e construção), se torna muito frequente as bebidas alcoólicas. O aumento de bebidas alcoólicas entre as mulheres vem crescendo a cada dia que passa, onde os fatores variam entre elas. Sendo um risco enorme de se tornarem alcoólatras, por meio de abusos metais na família, casos hereditários, cultural e outros.
As mulheres se tornaram refém no período da pandemia, onde perderam seus empregos e acabaram passando maior parte em suas casas, seus psicológicos começaram a ficar afetados cm com suas tarefas do seu dia-a-dia dia a dia, acabando bebendo para acalmar seus estresses e angústias. Em outros casos meninas convivem desde muito novas, a dura realidade do ambiente conturbado e violento, levando ao obscuro caminho do alcoolismo. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Sem mencionar as grandes atrizes e cantoras, como Barbara Borges (Melhore a coesão textual) atriz fala abertamente sobre seu vicio em álcool, Rita lee passou por momentos entre drogas e bebidas na sua trajetória e Ana Cãnas com a morte do seu pai alcoólatra inicia se uma onda de beber sem parar. Sabemos que alcoolismo pode destruir a aparência feminina, levar a depressão, perca pera do emprego, perca dos seus filhos e a destruição da sua família. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Tendo em vista o aumento de quase cinco pontos percentuais (Vírgula) pulando de 12,9% para 17%, o ponto exato deste fim ou amenizo, seria as clínicas reabilitar de reabilitação, as visitas dos alcoólicos anônimos e acompanhamento de uma psicóloga. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |