Na obra nipônica "Monster" (Vírgula) Eva é uma persona manipuladora e possessiva que vira uma alcoólatra ao se deparar com uma decepção amorosa, como resultado da dependência de álcool e até outras drogas vemos a personagem precisar de tratamento psicológicos que se dão ao fato de Eva não atingir seus objetivos nos mais diversos espaços sociais. Fora da ficção, o alcoolismo entre mulheres brasileiras é uma adversidade similar a de Eva. (Formule a tese)
Devido a grande desigualdade social no Brasil entre homens e mulheres, por meio da diferença de salários entre os sexos, amparações de liminares judiciais -feminicidio e abuso sexual-, objetivização da relações amorosas dos homens com as próprias, âmbito familiar e etc. (Truncamento) Ocasiona, eventualmente, na entrada de mulheres no alcoolismo que em pouco mais de uma década obteve um aumento de aproximadamente 30% (Vírgula) segundo sengundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas(IBGE).
(Boa estratégia coesiva) Ademais, vale ressaltar que o organismo feminino apresenta maior progressão no desenvolvimento de transtornos mentais e patologias físicas, por exemplo: câncer de mama; osteoporose; hipertensão arterial; acidente vascular cerebral(avc); cirrose; esteatose hepática(gordura no fígado); depressão: anorexia; bulimia; além de que a ingestão de álcool durante uma gravidez pode causar anormalidades físicas, comportamentais e cognitiva no desenvolvimento da criança. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, o Poder Legislativo deve sancionar leis que assegurem direitos de psicólogo para mulheres que sofreram violência doméstica e sexuais, que perduram do alcoolismo. Dessa maneira incorporada em postos de saúde e hospitais públicos com a jurisdição do Ministério da Saúde, e, além disso (Vírgula) o Ministério da Educação deve consolidar tal assunto em escolas públicas com o fim de conscientizar meninas e jovens sobre a problemática do alcoolismo entre as mulheres.
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |