As bebidas alcoólicas são bastantes apreciadas nos bares, baladas, eventos. Existem pessoas que as consomem apenas para ficarem mais extrovertidas e curtirem melhor aquele momento e há outras que a consomem por serem viciadas no alcoolismo. (Abordou apenas um aspecto do tema)
No mercado há diversos tipos de bebidas alcoólicas, existem as que são consumidas frias e as que são consumidas sem a necessidade de estar fria. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Antigamente era mais comum vermos homens consumindo bebidas alcoólicas. Já hoje em dia vemos um grande número de mulheres que também passaram a consumir este tipo de bebidas e vem cada vês vez mais se tornando comum, devido aos grandes números de baladas. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Essas bebidas podem causar grandes danos ao serem consumidas além dos limites, podendo deixar a pessoa dependente da mesma. Para que isso não acontece aconteça, deve-se consumir com moderação e ter a responsabilidade de nunca dirigir após o consumo da bebida e assim evitar pôr por em risco a vida de outras pessoas e a própria vida. (Reelabore)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |