A dependência com o ao álcool é uma doença crônica que insiste em ingerir quantidades significativas de álcool, que faz com que a pessoa se torne - se ainda mais dependente dele, que causa abstinência quando não consumido. A sobriedade recente se manisfesta por sinais comuns como: estresse, ânsia de vômito, nervosismo, dilatação de pupilas, aceleração do coração. (Reestruture)
Não consegue se distinguir exatamente a relação entre a hereditariedade e o alcoolismo, mas é de fato que a relação acontece: uma pessoa tem mais chance de acarretar problemas com o vício se seus genitores tiverem dependência alcóolica alcoólica. Suporte psíquico e intervenção familiar são outros aspectos que levam à a está esta enfermidade. (Abordagem tangencial)
(Melhore a estratégia coesiva) Um dos destaques do consumo é a linha de idade de mulheres entre 18 a 24 anos que teve um pulo de 18% em 2018, para 23% em 2019. Já na Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) exibiu que o provar drinques teve um pulo significativo maior entre garotas, aumentou de 55% para 67,4%.
(Melhore a estratégia coesiva) A bebida ocupa uma grande zona na vida de pessoas alcoólatras para usar como uma válvula de escape de problemas emocionais. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) É mais comum mulheres usarem desse vício para lidar com esse tipo de situação emocional, como transtornos psicológicos. Já o sexo masculino é cobiçado a se socializar usando do álcool como algo "necessário", sendo um desengano resistente ao alcoolismo. (Ausência de proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |