Recentemente estudos feitos pela (PNS)Programa Nacional da Saúde, (Sem vírgula) apontam um grande aumento da porcentagem de mulheres que estão inseridas no mundo dos vícios, como o alcoolismo. Nessa perspectiva o uso incontrolável de álcool por mulheres se dá pela fuga de problemas socioemocionais. (Explore mais a discussão inicial)
Entretanto, enquanto homens utilizam o álcool socialmente, mulheres optam como uma forma de sair da realidade e não enfrentar problemas emocionais como depressão, estresse, ansiedade e problemas familiares. Meninas com faixa etária de 13 já estão ligadas a esse vício por falta de estrutura familiar ou até mesmo por terem pais alcoólatras. Essas jovens vão ser dependentes desde novas, dificultando ainda mais a tentativa de recuperação. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a falta de interação entre o governo e a sociedade acarreta preocupação, pois problemas como o alcoolismo que agrava um grande percentual da população e tem aumentado entre mulheres, (Sem vírgula) deveria ser debatido na sociedade em geral, a falta de acesso ao conhecimento sobre tal problema faz com que ele pareça inexistente. Estudos afirmam que os casos de mulheres alcoólatras existem e aumentam consecutivamente no país mas, no entanto a escassez do conhecimento sobre faz com que essas vítimas sofram não somente problemas emocionais, mas também aqueles que afetam a saúde. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, este problema deve estar em pauta, e o governo juntamente com a mídia deve se responsabilizar em fazer campanhas solidárias, e conceder para as famílias brasileiras a importância do cuidado com a saúde do corpo e da mente, prezando por pessoas saudáveis e livres do vício. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |