No que concerne ao alcoolismo entre as mulheres, vemos que os dados referente a esse assunto aumentam cada vez mais, uma possibilidade é de como as mulheres eram controladas antigamente para se comportarem como belas moças e eram privadas de certos meios de socialização, ao contrário dos homens que bebiam socialmente em reuniões de negócios desde adolescentes, além de que não encontramos meios de apoio para mulheres alcoólatras com iniciativa do Estado. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Visto que apresentamos uma evolução em nossa sociedade, as mulheres não são mais tão controladas como antes e se sentem mais livres para agirem como os homens. Muitas tentam preencher alguma lacuna sentimental deixada por traumas de infância ou sobrecarga do trabalho.
Diante disso, a pesquisa feita pelo Programa Nacional de saúde (PNS) (Vírgula) em 2019, aponta que teve um aumento percentual em comparação com 2013, de 12,9% para 17%, embora pareça uma porcentagem pequena, cerca de 51,1% da população do Brasil é composta de mulheres o que engrandece os números, e sua maioria não encontra centros de apoio com iniciativas estatais para mulheres alcoólatras, para que encontrem a ajuda que precisam.
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, a tendência é que esses dados continuem a aumentar, porém, se feito um programa de apoio público, onde as mulheres possam se encontrar e realizar atividades recreativas como pintura, conversas, e educação física que desenvolvem a socialização, com o acompanhamento de um profissional, a fim de oferecer conforto para se distraírem do vício constante de álcool e futuramente com esse tratamento possam abandonar o alcoolismo. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |