Ao se discorrer sobre alcoolismo, é relevante analisar alguns aspectos relacionados a essa problemática. Á À vista disso destacam-se os problemas sociais, assim como as doenças que são parte desse lamentável cenário. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro plano, deve-se destacar os problemas sociais que além de afetar familiares com inúmeras causas problemáticas como discussões e até espancamentos a filhos e esposas (Vírgula) afeta, também, amigos e colegas de trabalho. Desse modo, percebe-se que essa temática sempre será um problema a quem o consome em excesso e para pessoas próximas. (Explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, há de se notar que estas doenças não só deixam um rastro de destruição interna no corpo humano (Vírgula) como pode chegar a matar, tendo como exemplo a Cirrose e a Hepatite Alcoólica que são doenças causadas pelo uso abusivo do álcool ou de medicamentos semelhantes. Nessa expectativa, nota-se que não ocorrerá estes malefícios se o consumo de álcool não for exagerado. (Reestruture. Abordagem tangenciaç)
(Boa estratégia coesiva) De acordo com os argumentos supracitados, é necessário que o Estado juntamente com órgãos de saúde pública desenvolvam mais ações de prevenção ao alcoolismo por intermédio de políticas necessárias com o propósito de acabar com essa doença crônica .
Comentários do corretor
Abordagem tangencial. Reestruture e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |