No contexto social brasileiro, algo bastante retratado é o alcoolismo e agora mais ainda entre as mulheres. Ademais, vale ressaltar que esse problema não está presente somente na sociedade feminina (Vírgula) e sim no geral do Brasil. Dessa forma deve-se analisar as grandes consequências trazidas por esse consumo exagerado do álcool, tendo como principal deles, (Sem vírgula) o emocional e abstinência dessas mulheres.
No filme “como superar um fora“, estreado em 2018 na Netflix, mostra a personagem Maria Fê, surpreendida por um término de um relacionamento, acaba descontando sua tristeza em bebidas. Nesse sentido, é visto como o lado emocional afeta exagero do álcool, trazendo problemas com até abstinência do mesmo. (Reestruture a discussão apresentada)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Diante disso é retratado no filme americano de 1955 “eu chorarei amanhã” onde a atriz sofre com a morte do seu noivo às vésperas do casamento, com isso ela toma seu primeiro copo, passado meses ela entre abstinência total. Sendo assim fica claro que diante de tal problemática o alcoólatra afetado se sente na necessidade de beber a qualquer custo e a qualquer momento. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em virtude disso (Vírgula) é de responsabilidade do Ministério Público da saúde, (Sem vírgula) o investimento maior em clínicas especializadas para o tratamento de abstinência e maior número de psicólogos preparados para tratar a questão do lado emocional. Além disso cabe às escolas que realizem palestras de conscientização as consequências do uso do álcool. A partir disso, a problemática será amenizada, ou na melhor das hipóteses, solucionada. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |