Nao é de hoje que vemos o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, (Sem vírgula) entre jovens e principalmente adultos homens, porém o consumo principalmente pelas mulheres vem aumentando cada vez mais. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
Uma pesquisa realizada entre 2019 e 2020 pela (opas) indica que no Brasil, (Sem vírgula) 42% dos participantes tiveram uma elevacao elevação no consumo alcoólico durante a pandemia, no caso as mulhres mulheres aumentaram seu consumo muito mais rápido do que os homens. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas (Vigitel), informa que em 2018 o consumo entre as mulheres de 18 a 24 eram de 18%, aumentando em 2019 para 23%, comparando anos anterios para atuais temos um aumento de 55% para 67,4%. (Truncamento) O consumo alcoólico entre as mulheres.
(Melhore a estratégia coesiva) O álcool de certa forma faz com que o utilizador fica fique calmo e relaxado após um dia de trabalho cansado, devemos manerar na quantidade que utilizamos, "Um copo de álcool realmente relaxa. O segundo dá a euforia e, do terceiro em diante, deprime." (Parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |