O alcoolismo é uma uma doença hereditária que é o vício, o álcool muita das vezes é uma fuga para os problemas o vício não vem do nada, que a pessoa não percebe, a maioria das pessoas que é consumidora do álcool ingere desde a infância. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
O álcool faz com que as pessoas sejam dependentes, causando crise de abstência, crise de ansiedade, náuseas e irritabilidade, as pessoas que viveram com seus pais ingerindo o álcool tem mais chances de ingerir também, (Justaposição) o álcool vai se tornando o hábito da vida do sujeito e pode trazer doença e 15% da população sofre com isso. (Parágrafo frasal. Reestruture e explore mais a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Nós últimos anos o álcool tem crescido bastante mundialmente entre mulheres, as mulheres buscam refúgio no álcool para fugir dos seus problemas,e isso vai se tornando repetitivo e durante a pandemia as mulheres consumiram o álcool mais do que os homens. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo o especialista (Vírgula) o primeiro copo pode realmente relaxar, o segundo dá uma euforia e o terceiro deprime por essa razão, devemos ter controle com o álcool e faz mal para nossa saúde. (Parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |