O alcoolismo é uma doença,"um vício",que está em um dos primeiros na rotina da grande maioria das pessoas, trazendo muitos riscos à saúde, como; (Sem ponto e vírgula) a cirrose, tarquicardíaco taquicardia, problemas no fígado, e entre outros perigos. De acordo com algumas pesquisas, afirma-se que muitos adolescentes ingeriram álcool pela primeira vez aos seus 12 anos. (Formule a tese)
Devido à pandemia, a taxa de consumo aumentou, principalmente das mulheres, que dizem beber para lidar com algum problema, ou até mesmo a ansiedade. Muitos desses consumistas são jovens entre a faixa dos 18 aos 24 anos,nos tempos atuais. (A discussão precisa ser mais explorada. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as pessoas que vivem à base do alcoolismo, (Sem vírgula) tendem a terem mais chances de falecerem cedo. Esse "vício", que também pode ter aspecto cultural, "genético",vindo dos pais, ou algum outro familiar que tem alcoolismo. Com isso, essas pessoas que sofrem com essa "droga", (Sem vírgula) devem primeiramente procurar uma ajuda psiquiátrica, fazer novas atividades à lazer, ou seja, novos hobbies, tentando assim, resolver seus problemas de outra forma. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |