A polarização na política pode ser dita como, (Sem vírgula) concentrar dois candidatos para as pessoas votarem. Isso pode causar impactos negativos perto da véspera das eleições, como protestos, ataques de um grupo à outro que não concorde com ele, entre outros impactos possíveis. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
De acordo com (Media Talks), “cerca de dois terços dos brasileiros dizem precisar tomar cuidado ao discutir política no WhatsApp (64%), Facebook (68%), e também outras plataformas (64%)”. Isso deve se levar pelo fato de várias pessoas serem fanáticas pelos candidatos, e pode ser considerado um problema grave pelo o que é possível ver na internet e jornais. (Argumentação expositiva)
(Melhore a estratégia coesiva) A solução para esse problema seria o governo cuidar melhor destes problemas ou as pessoas respeitarem as posições políticas dos outros. É possível que esse problema seja bem difícil de resolver, porém é importante que consigam acabar logo com isso. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Faltou planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |