É de suma importância ter conhecimento confiáveis confiável sobre qualquer aspecto político, em situação de discussão de determinado assunto é necessário ter diversas opções de fontes para debate. (Melhore a construção de sentido. Formule a tese. Evite um parágrafo frasal)
Atualmente vivemos em uma época onde todas as pessoas têm direito à voto e a expressar sua opinião de modo que no século XVIII (dezoito) não era concedido direito ao voto para mulheres, negros, analfabetos e pequenos proprietários de terra. (Reestruture a discussão apresentada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas hoje (Vírgula) como possuímos o direito e acesso à internet (Vírgula) podemos opinar livremente e também receber críticas, às vezes não sabendo lidar muito bem e resultando em ofensas e até mesmo agressividade, devemos também considerar o ato errôneo de confiar em qualquer divulgação de notícia que acaba se proliferando rapidamente nas redes sociais (Vírgula) mas sendo de origem falsa. (Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O direito de expressar o próprio ponto de vista livremente é algo público, hoje podemos criticar mas ao receber ou entrar em determinado assunto (Justaposição) devemos manter a conduta e não levar para o lado pessoal a opinião do outro indivíduo, assim evitando qualquer violência ou desconforto. (Proposta incompleta. Parágrafo frasal)
Meu nome Daviline Caldasso sou aluna do IFSUL Camaquã.
Comentários do corretor
Senti falta de um planejamento textual. Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Melhore a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |