Sabe-se que o mundo, por um período (Vírgula) foi polarizado. Esse espaço de tempo foi chamado de Guerra Fria, onde o mundo foi dividido entre Capitalismo e Comunismo. Nesse contexto, os países que "dominavam" eram o Estados Unidos da América e União das Repúblicas Soviéticas. Porém nota-se que até hoje ocorre isso em diversos países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. (Formule a tese)
Tendo isso em vista, a polarização no ambiente nacional faz com que haja uma diferença ideológica (Vírgula) fazendo com que ocorra um diálogo sem chance de haver uma conciliação entre os dois lados. Algo que intencifica intesifica isso são as "fake news" que são notícias sem veracidade, com a intenção de fazer com que o leitor se identifique com o argumento lido, e que sua ideia se veja convergindo para o mesmo ponto. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Assim como há a separação da população, há o esquecimento de outros candidatos ao governo, sendo assim, há menos votos e a disputa ao poder fica centralizada entre duas pessoas. (Evite um parágrafo frasal. Argumentação limitada)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |