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Valorização do trabalho docente no Brasil

Enviada em: 26/09/2022

Status:

Corrigida
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A percepção do conhecimento popular brasileiro acerca do não prestígio da profissão docente no país, (Sem vírgula) não pertence somente em tempos atuais. Nos anos 90, Chico Anysio, (Sem vírgula) interpretava um professor em um programa de humorístico, seu bordão final à esquete, (Sem vírgula) fazia uma crítica do salário de seu personagem que era muito precarizado. Saindo do do entretenimento, mas não da crítica pertencente à realidade, os docentes enfrentam dificuldades salariais e até mesmo hostilidade no ambiente educacional.

Sobre este ambiente, é possível inferir com base na avaliação da Global Teacher Status 2018, que os países da maior parte da Ásia, (Sem vírgula) possuem as pontuações mais altas do relatório da avaliação de prestígio dos educadores, como o exemplo de China, Malásia e Taiwan. Além de remunerações melhores, a cultura de coletividade e respeito entre alunos com seus professores, (Sem vírgula) é muito estimulada pelos países do extremo Oriente. Em contra contra partida contrapartida, o Brasil teve a nota mínima da avaliação, é notável que o sucateamento do ambiente escolar no país, (Sem vírgula) acaba por gerar um desprestígio da profissão dos alunos, ocorrendo uma falta de clareza de visualização da importância do papel do educador. (Reestruture a discussão apresentada) 

(Melhore a estratégia coesiva) Assim como o ambiente sucateado, as remunerações desses profissionais são precarizados também. Como consequência, muitos educadores acabam vendo a necessidade de complementar suas rendas através do aumento de suas jornadas de trabalho, isso implica em problemas na qualidade de seus trabalhos. Uma jornada muito extensa, (Sem vírgula) tenderia diminuir o nível de preparação de suas aulas para seus alunos, poís  pois mais turmas necessitarão de mais observações e análises das dificuldades dos estudantes. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Diante das dificuldadesque afetam o trabalho do docente do país, o Poder Legislativo deverá rever a atual pec  (PEC) em vigor, sendo essa que impõem o teto de gastos, dificultando e limitando o orçamento público no setor da educação. Essa revisão deverá buscar a importância mesmo que em dificuldades do equilíbrio de contas da união, que a qualidade e prestígio dos educadores, (Sem vírgula) está ligada diretamente às suas remunerações e no orçamento do ambiente escolar. (Proposta incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200