No Brasil o trabalho docente tem uma grande importância que é ensinar crianças ,jovens e adultos. Porém a valorização desta profissão está sendo interrompida por falta de respeito por parte do aluno e do governo que não está presente no ambiente . Fica evidente que essa profissão deve ter mais atenção e respeito na sociedade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Em primeiro lugar as agressões de alunos a professores cresceu tanto que hoje o prestígio da profissão no Brasil tem o pior índice entre os 35 países avaliados ,sendo um dos piores índices (Melhore a progresão de ideias) o governo deve encontrar medidas para que essa agressões sejam interrompidas ,como disponibilizar psicólogas em escolas para professores e alunos possam juntos enfrentar essas violências. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar a ausência do governo impacta significativamente na profissão está sendo ,deixada de lado, não vai receber atenção e cuidados necessários como (Melhore a construção de sentido) ,um bom ambiente de trabalho (Vírgula) ajuste no salário por essas ações e que o trabalho docente está em decadência e desvalorizada. (Evite um parágrafo frasal. Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto as agressões do aluno ao professor ,a ausência do governo deve mudar para que o trabalho docente seja valorizado . O governo deve estar presente em escolas e sempre está disposto a atender as necessidades do docentes para que essa profissão seja valorizada. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |