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Valorização do trabalho docente no Brasil

Enviada em: 26/09/2022

Status:

Corrigida
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A docência é uma das profissões mais importantes dentro da sociedade. Ela ensina, desde crianças a adultos, conteúdos que precisam ser aprendidos para que se possa viver bem. Deste modo, o trabalho docente deve ser mais valorizado no Brasil, já que a população depende tanto dele. (Ponto final. Formule a tese)

Primeiramente, deve-se ressaltar que no período da pandemia os professores tiveram um desafio muito grande. O ensino a distância não era nada atrativo. E os profissionais da educação precisaram fazer com que as aulas online passassem o conhecimento necessário para os alunos.
Em seguida, se analisa que o Brasil é o país que pior reconhece a profissão dos professores, entre 35 países que foram avaliados. Esta é uma falta grave, tendo em vista que deveria ser a mais apreciada. Tanto jovens quanto adultos não sabem o peso desse trabalho.Em terceiro lugar, Paulo Freire já dizia (Vírgula ou dois pontos) "a educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem". Para atuar na área da educação nos tempos modernos, deve-se ter muita coragem, pois não é valorizada como outras profissões. Nesse caso, é importante reavaliar os conceitos e destacá-la das demais. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, a formação de docentes deve ser admirada, apreciada e reconhecida no país. Ela é a profissão que forma as outras. Assim sendo, cabe à sociedade mudar os rumos dessa desvalorização, as pessoas têm que aceitar que a educação é a base de tudo e que, sem os professores, ela não irá se transmitir. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200