Os professores são profissionais extremamente necessários em todo o mundo, são esses profissionais da educação que formam todos os outros profissionais. Apesar de toda a importância dos professores, o trabalho deles não recebem a devida importância e valorização, dificultando o trabalho desses profissionais e até mesmo diminuindo o interesse do aluno. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeira instância, vemos que apesar da importância que a educação apresenta para o crescimento do Brasil, o próprio governo é o primeiro a desvalorizar o trabalho docente, não dando o devido aumento salarial, nem dando as verbas necessária para as escolas auxiliarem no trabalho dos professores (Melhore a apresentação dessa discussão). Desse modo, esses profissionais trabalham com cargas horárias cada vez maiores e salários e condições de trabalho cada vez mais baixas, desmotivando os professores.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a própria sociedade não dá valor ao trabalho docente, tendo em vista que muitos professores são desrespeitados, ofendidos e até mesmo agredidos por alunos em sala de aula, e também tem frequentemente que escutar ofensas e terem seu valor profissional questionado por pais de alunos. Sendo assim, fica evidente que a sociedade não respeita os profissionais da educação e seu trabalho, colocando em risco a evolução da sociedade brasileira, porque uma sociedade sem educação, ou seja, sem os professores, ela não vai para frente. (Explore a discussão com mais produtividade. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Diante desses fatos, fica evidente a necessidade de medidas que venham melhorar a qualidade de trabalho para os professores e dar a devida importância a esses profissionais. Por conseguinte, cabe ao governo aumentar o salário dos professores de maneira coerente com a alta carga horária que eles possuem, também deve aumentar a verba às escolas para que os professores possuam materiais o suficiente para trabalhar, além de procurar maneiras na qual seja possível conscientizar a sociedade sobre a importância trabalho do docente. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |