Nelson Mandela uma vez disse: "A educação é a maior arma que você pode usar para muda o mundo". Não há uma palavra nessa frase que seja mentira, porém o Brasil tem o sério problema de não valorizar as profissões docentes (Reestruture) que são as responsáveis por educar os indivíduos. Para que seja mudada essa situação, devem ser concentrados esforços na área financeira dessas profissões que geralmente são bem desvalorizadas e também a criação de projetos parra garantir mais interesse por essa área.
No ano de 2018 foi realizado uma pesquisa pela Global Teacher States, que avaliou a nação brasileira como uma das 35 piores educações do mundo. Um dos principais fatores para isso é a falta de investimentos nessas profissões, pois o baixo salário acaba por não atrair pessoas para o cargo, visto que uma das características mais chamativas de uma emprego é a sua remuneração, isso acaba gerando uma carência na área (Melhore a apresentação dessa discussão). Esse mau investimento pode ser resolvido com a escolha de bons representantes para órgãos públicos que podem garantir que o dinheiros seja alocado na área educacional.
(Melhore a estratégia coesiva) Além do mais, essa mesma pesquisa registrou que os países com maior valorização dos trabalhos na educação estão entre os mais desenvolvidos do planeta. Assim, com um maior incentivo na área, será possível fazer com que a nação brasileira futuramente chegue a um nível similar ou igual a esses outros territórios, melhorando assim a vida da população, e formando um Brasil melhor. Em suma, pode-se dizer (Frase incompleta. Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |