Sabe-se que, (Sem vírgula) a valorização do trabalho docente é muito importante para o crescimento de um país, pois, (Sem vírgula) não existiria grandes profissionais sem professores e o mercado de trabalho não teria pessoas capacitadas para o servir. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
A educação é a base para um futuro bem-sucedido, os professores carregam em seus ombros uma das mais bonitas responsabilidades, que é a de ensinar. É um trabalho árduo, mas, (Sem vírgula) que se torna gratificante quando aquele vê um aluno seu se formando. Muitas vezes não é dada a devida valorização que eles merecem, por formarem alunos em grandes profissionais. (Melhore a construção de sentido. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Se não houvesse professores(as), não existiriam médicos, empresários e atendentes bem capacitados. O mercado de trabalho no Brasil não cresceria se não existisse trabalho docente. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, sugere-se que, (Sem vírgula) as instituições de ensino (Vírgula) por meio da internet (Vírgula) façam campanhas através de vídeos, a fim de levar a população a visualizar o trabalho de um professor(a) como um dos mais importantes e que ele é a base para o futuro de uma nação, para que assim o trabalho docente no Brasil possa ser mais valorizado. (Proposta incompleta. Evite um parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |