A profissão de professor não é uma profissão bem reconhecida pelos cidadãos, pelo contrário, é bem desvalorizada pela população. Acham que para ser um educador não necessitam de muita qualificação, ou seja, um trabalho de último recurso. Mas (Evite o uso do "mas" no início da frase)para ser um educador requer mais do que imaginamos, ser um docente é criar caminhos , compartilhar conhecimento com o aluno. (Melhore a contextualização e formule a tese)
No Brasil, os pedagogos recebem baixa remuneração, além do problema supracitado, há também a falta de respeito dos discentes e a desconsideração para com o profissional. O país está com a pontuação mínima pontuação, na pontuação de educação, segundo o Global Teacher Status de 2018. Além disto temos o problema com a falta de investimentos na educação que dificulta ainda mais o processo. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) O governo poderia disponibilizar campanhas de conscientização sobre a importância dos formadores, tanto para a população quanto ao acadêmico, aumentar os investimentos na educação, promover a valorização dos que exercem este ofício e garantir uma boa remuneração aos mestres por seu árduo trabalho. (Evite um parágrafo frasal. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |